⏩EM AULA DE DEMOCRACIA, SESSÃO DA CÂMARA MIRIM LOTOU O AUDITÓRIO DO COLÉGIO⏩

por Adi — publicado 17/07/2019 08h28, última modificação 17/07/2019 08h28

Na sexta-feira, dia 26, a Câmara Mirim de Vanini realizou uma sessão demonstrativa para os alunos do turno da manhã da escola Cônego Josué Bardin. Com o Salão de atos da escola lotado, a professora Andressa Zabot, coordenadora pedagógica do projeto, saudou aos presentes e logo passou a palavra ao presidente do Legislativo Vaninense Idenio Riberio (Ido) que fez o mesmo. Iniciou cumprimentando os presentes e agradecendo a parceira com o colégio. Ido falou das atribuições do vereador e da satisfação pessoal por oportunizar essa experiência aos estudantes. O presidente ainda citou do crescimento que os jovens vêm demonstrando ao longo das sessões.Na sequência o coordenador do projeto, Anderson Debona, do Jornal Elo Regional, apresentou um slide com o mecanismo e o propósito do mesmo.Após as explanações os vereadores mirins promoveram uma sessão demonstrativa usando os projetos já apresentados nas sessões regulares. A demonstração observou todo o rito que uma sessão exige - leitura da ata da sessão anterior, apreciação e votação dos projetos e espaço para manifestações pessoais. Ao final os vereadores mirins foram saudados pelos demais colegas e, desta forma, a comunidade escolar teve a oportunidade de estar mais perto do Poder Legislativo.Os alunos escolhidos pela escola para participa do projeto Vereador Mirim permanecem durante o ano legislativo. A cada início de ano são escolhidos novos alunos participantes.